A etiqueta nunca está ultrapassada. Na realidade ela está cada vez mais na moda. Porque ela se resume em uma série de costumes, da melhor forma de cuidar de nós e de quem amamos.
Permitir que nos mimem quando estamos em casa, com uma mesa bemposta e um serviço impecável é garantia de que vamos enfrentar o nosso dia com outra disposição.
Nesta formação tratamos da etiqueta social para empregados domésticos. Ensinamos postura profissional, relacionamento interno, serviço à mesa, organização de evento, recepção de visitas, comunicação em dias de visita, e pequenos mimos que sempre caem bem.
A distribuição dos utensílios de mesa pode ser um bicho de sete cabeças, mas todos nós gostamos de uma mesa bonita e funcional. Para qualquer refeição quotidiana da família ou para eventos de grande exigência e formalidade, frequente em dias especiais, dedicamos tempo a toda etiqueta de mesa.
Imagine estar no seu sofá… e pedir um copo de água. Como ele virá? A etiqueta de tabuleiro é revista com detalhes, quer seja para um simples café, quer para uma refeição ligeira, ou um chá para visitas.
Tocaram a campainha? Trabalhamos a recepção de convidados, tanto os programados, como os que chegam de surpresa, pois nada como termos uma equipa formada, que se transforma em aliada, num momento mais exigente.
Organizamos com os alunos um evento doméstico, como um aniversário ou um jantar com amigos. Trabalhamos desde a escolha do serviço mais adequada, a definição do menu, a lista de compras, a mise en place, a organização da copa no evento, a recepção de convidados e a reposição de alimentos.
O bar tem também a sua especificidade. Ensinamos a diferenciar as bebidas mais costumeiras e os copos para cada uma delas, bem como a servir vinhos na garrafa e frappes e refrescos em jarras. Terminamos com o serviço de chá e café em bules e leiteiras.
Esta é uma formação de grande pendor prático, onde são simuladas várias situações para trazer traquejo no manuseamento de louças, travessas, talheres e garrafas, bem como servir e retirar utensílios.